Tenho certeza que você já foi atraído por alguma Headline em algum momento da sua vida, mesmo que você não saiba ao certo o que ela é.
Então acompanhe até o final para entender o quão poderoso essa ferramenta é para seu negócio, principalmente quando se trata de marketing e propaganda.

O que são Headlines?

Já ouviu aquela frase “a primeira impressão é a que fica”?
Acredito que sim, e no marketing do seu negócio ou qualquer propaganda que faça, a chave principal para a primeira impressão para seu público consumir o que você está entregando são as Headlines.

Ou seja, seu público sempre terá contato com as Headlines, então elas precisam ser boas o suficientes para prende-los e consumirem o seu conteúdo ou o seu serviço/produto.

Headline é um termo usado no marketing digital que significa título ou manchete que seja chamativa e estratégica para atrair o leitor.

Aposto que você já ouviu muito que “não se deve comprar um livro pela capa”, mas sabemos que na prática é diferente e quanto mais atrativo, mais nos chamam atenção.
E nos textos não são diferente, porém a “capa” deles são as Headlines.

Agora que você sabe o que é, já vieram vários exemplos na sua cabeça, não é mesmo?
E sabe como eu tenho tanta certeza que você já viu uma Headline? O nome desse artigo é uma!

A importância das Headlines

A Headline vem se tornando cada vez mais importante, pois atualmente muitas pessoas fazem suas pesquisas na internet e passam grande parte do tempo nas redes sociais.

Ou seja, se você não tiver uma Headline destacada das outras, a pessoa que está pesquisando o serviço/produto que você oferece vai dar preferência para outro que chamou mais atenção e a pessoa que está navegando nas redes sociais passará direto pelo seu conteúdo.

A concorrência vem crescendo a cada dia mais, e caso você não consiga prender a atenção do seu público, outros estarão se esforçando para isso e “roubando-os” de você, e acredite, muito possível de conseguirem.

Muitos copywriters falam que cerca de 80% do planejamento e produção de uma copy é gasta com a Headline, e só assim é pensado nos outros 20% que é todo o restante do conteúdo.
Só aí conseguimos enxergar o quanto a Headline é importante, porquê se não fosse, por qual motivo seria tanto tempo gasto só nela?

Deu para entender a importância dela, não é mesmo?
Agora você já sabe que ela é uma das principais ferramentas para os seus resultados.

Querem saber utilizar as Headlines da melhor forma? Acompanhe o blog que em breve lançaremos outro artigo sobre 🧡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *