Estamos chegando no final de 2021 e logo já pensamos naquelas maiores tendências do marketing digital para o nosso negócio em 2022, não é mesmo?

É muito importante estar a frente das tendências para conseguir insights relevantes, aprender com eles para melhorar o quanto antes e trazer resultados eficientes estando um passo a frente.

Um dos objetivos do marketing digital é garantir que sua mensagem chegue ao maior número de pessoas possível e facilitar esse serviço com estratégias específicas.
Nessa lógica, conheça essas tendências que pode trazer esse objetivo para o seu negócio:

1 – ChatBots | Assistente Virtual

Essas ferramentas estão sendo aprimoradas para oferecer um serviço mais humanizados e personalizado para os clientes, sendo que essa já é uma tendência que tem movimentado o mercado.

Nos últimos anos os ChatBots ganharam popularidade e podem ser encontrados em vários setores para atendimento.
Eles estão se tornando cada vez mais inteligentes a cada dia que passa e facilita muito a empresa, principalmente por nos dar mais tempo.

Temos o exemplo de Assistente Virtual a famosa Lu da Magazine Luiza, que é uma espécie de bot personificado e cria mais empatia e conexão com os clientes.

2 – Social Selling

Traduzido para o português, as vendas online se popularizaram com a chegada da pandemia e vem se tornando uma das maiores tendências.

Esse é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais.
Algumas plataformas já contam com espaços específicos para essas vendas online, como o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace que podem ser integradas a estratégias de social selling.

3 – Inteligência Artificial em Marketing (IA)

Uma nova geração de ferramentas de marketing impulsionadas pela IA está surgindo com o objetivo de mostrar desde a seleção da estratégia de segmentação adequada até a coleta de insights sobre o desempenho de sua campanha em tempo real.

A IA em marketing são ferramentas que oferecem suporte e orientam você em todo o processo de definição de metas mais execução de suas campanhas e redes sociais. O principal objetivo é automatizar processos que antes eram feitos manualmente.

4 – User Generated Content (UGC)

Um termo estrangeiro conhecido também como Conteúdo Gerado Pelo Usuário e refere-se a vários tipos de conteúdos que são criados pelo o consumidor do produtor.

Segundo pesquisas, foi mostrado que os usuários (influencer, por exemplo) gostam de participar das estratégias de marcas para ajudar outros consumidores, assim essa estratégia onde as marcas participam das redes em que o seu público se encontra e representam as empresas e suas respectivas visões, só aumentará.

5 – Marketing de Conteúdo

Essa estratégia permite que as comunicações com o público-alvo sejam mais diretas e certeiras.

As empresas atualmente estão investindo bastante na produção de conteúdos e nos canais de distribuição.
Trazer conteúdo rico para o seu público é uma das estratégias mais eficazes, não só para impulsionar sua marca, mas também para trazer geração de novos leads para a empresa em si.

Investir em marketing digital é essencial se você quer estar a frente de outras empresas no mundo online, pois nele está a maior parte dos seus futuros clientes. NÃO FIQUE EM DESVANTAGEM!

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