O YouTube já é a segunda rede social mais usada no Brasil em 2022. De acordo com o relatório produzido pelas organizações We Are Social e Hootsuite, o aplicativo conta com 138 milhões de brasileiros assistindo e postando vídeos todos os meses.

Com mais de 2,56 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente, o YouTube é a principal rede social da atualidade que trabalha exclusivamente com vídeos online.

O formato de conteúdo em vídeo está cada vez mais consolidado, e pode valer a pena investir nessa rede social. O Youtube é uma ferramenta valiosa e pode auxiliar a sua empresa nas estratégias de marketing. Com ela, você pode alcançar novos públicos através do conteúdo visual, além de ampliar sua imagem no mundo digital!

Continue lendo a saiba quais benefícios oferecidos pela plataforma de hospedagem de vídeos podem ajudar a otimizar os resultados do seu negócio.

tela de início da rede social youtube em um computador

Plataforma de publicação gratuita

Para publicar um vídeo no YouTube, não é preciso pagar!

O seu gasto e investimento maior serão com materiais de produção e edição de conteúdo, e a infraestrutura necessária para manter o canal funcionando. Esses fatores dependem da verba disponível para esse tipo de projeto.

Feedback do público por comentários

Críticas construtivas são sempre bem-vindas e ajudam a esclarecer as demandas do público. Pensando nisso, o YouTube conta com um espaço exclusivo para comentários, que ajuda a estimular o feedback.

Busque enxergar o seu canal no YouTube como um espaço de atendimento ao consumidor, e nele, o consumidor pode opinar em que aspectos a empresa acertou ou errou.

Forte identidade de marca

Produzir conteúdo para o YouTube permite que a organização trate de inúmeros assuntos, que não busquem apenas vender algo. Aproveite este canal online para mostrar ao público os valores da sua empresa e fortalecer a identidade da sua marca!

Mais tempo para conteúdos aprofundados

Use e abuse da criatividade! No YouTube, é possível produzir conteúdos mais longos e aprofundados, diferente do que e acontece no TikTok e Reels.

Sem restrição de tempo, aproveite para produzir vídeos que impactam seus espectadores com informações relevantes e inovadoras, que vão ajudá-los de alguma forma. Consequentemente, ações de marketing podem ser potencializadas pelo conteúdo produzido

Anúncios são uma ótima forma de divulgação

Publicar vídeos no YouTube não é a única forma de fazer marketing: patrocínios e colaborações com blogs podem levar o público-alvo a buscar o conteúdo da sua marca na internet.

Além disso, na plataforma de hospedagem audiovisual, é possível pagar para que anúncios sejam exibidos antes de outros vídeos. Campanhas de marketing se beneficiam bastante desse formato, já que, por causa dos algoritmos, os anúncios são direcionados ao público específico da marca.

Integração a outras redes sociais

Texto e audiovisual se complementam! Por isso, não esqueça de conectar seu canal do YouTube a todas as redes sociais que a empresa possui. Clocar na descrição dos vídeos os links do site da empresa e dos perfis em outras plataformas é essencial para aumentar o relacionamento com seus espectadores!

SPOT te ajuda a crescer

O propósito da SPOT MKT é gerar resultados para empresas, de acordo com seus objetivos, por do marketing digital.

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