Contratar os serviços de uma agência de marketing para a sua empresa pode ser muito mais acessível do que você imagina! Uma campanha publicitária cabe na maior parte dos orçamentos, e esse investimento pode ir aumentando, conforme o seu negócio cresce.

Mas afinal, quanto custa contratar uma agência de marketing? Bem, não há uma resposta exata que se aplique a todas as agências.

Algumas agências preferem fechar um contrato de retenção mensal, enquanto outras cobram com base no projeto proposto. Assim, o preço pode variar de R$1.000 a R$20.000 por mês.

Sim, é uma variação bem grande. Isso porque são muitos os fatores que influenciam no preço final da contratação de serviços de marketing. E é isso que vamos te ajudar a entender nesse post!

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Fatores que influenciam no preço de uma agência de marketing

Não existe um preço tabelado e exato para o pacote de serviços de marketing de uma agência, nem para cada serviço separado. Mas, é possível ter uma noção maior de quanto sua empresa investirá, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Por isso é tão importante ter essas métricas bem claras, além de ter um orçamento separado e direcionado apenas para investir nos serviços de marketing que você precisa.

Continue lendo e saiba quais são os principais fatores que influenciam no preço de contratação de uma agência de marketing!

Tamanho da agência

É comum que o tamanho de uma agência influencia no custo de contratação final. As maiores costumam cobrar mais do que agências menores, o que geralmente também está relacionado ao conhecimento e experiência da empresa.

Isso porque uma agência com mais bagagem provavelmente entregará resultados superiores. E trabalhar com uma agência que tenha uma equipe separada para cada serviço pode ser mais vantajoso.

Uma equipe para tráfego pago, uma equipe separada para design, uma equipe separada para social media, e por aí vai.

Embora essa especialização leve a um aumento nos custos, vale a pena se você busca investir em resultados.

Localização

Normalmente é mais caro contratar uma agência de marketing em uma cidade grande do que em um estado menor.

Uma das vantagens de pensar em uma agência que esteja perto de você é que ela está familiarizada com o cenário competitivo e o comportamento do mercado local.

Consumidores em Brasília podem responder a uma campanha de maneira extremamente diferente do que consumidores de Minas Gerais, por exemplo.

Experiência

Como discutimos anteriormente, existe uma relação direta entre experiência e os resultados que uma agência de marketing digital entrega.

Por isso, a expertise da equipe da agência afeta o preço cobrado pelos serviços. Um preço mais alto pode valer a pena se ela fornecer resultados superiores.

É interessante pedir um material de estudos e cases de sucesso da agência que você está pensando em contratar.

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Tipos de agência e formas de trabalhar o marketing

Outro fator extremamente importante, que também influencia no preço final de contratação de uma agência de marketing, são os tipos de agência que existem.

Hoje, com as inúmeras possibilidades trazidas pelo marketing digital, diferentes agências de marketing se especializaram em diferentes estratégias.

É essencial conhecer quais tipos de agência existem no mercado e quais serviços elas oferecem. E é sobre isso que vamos conversar a seguir!

Freelancer

Esse não é exatamente um “tipo de agência”, mas é uma das formas mais comuns de trabalhar o marketing digital atualmente.

É comum que empreendimentos contratem serviços pontuais de um profissional do marketing como freelancer, dependendo das necessidades daquele negócio.

Um designer freelancer que produza cards para feed do Instagram, ou um redator freelancer que produza 3 blog posts sobre determinado tema, por exemplo. São duas situações que podem acontecer nesse cenário.

Normalmente o freelancer trabalha sozinho, o que faz com que seu custo seja mais baixo. Por isso, é uma boa opção para demandas casuais, sem compromisso a longo prazo.

Agências menores

Agências menores são formadas por poucas pessoas, que geralmente dividem mais de uma função com seus colegas. Essa normalmente é a situação de agências iniciantes, por exemplo.

Uma das desvantagens é que não há uma equipe direcionada para cada área do marketing digital, o que pode acabar limitando o trabalho dessa agência.

Porém, justamente por isso, agências pequenas têm a vantagem de cobrar preços mais acessíveis do que grandes agências.

Se o orçamento da sua empresa está apertado, mas você quer investir em uma presença digital profissionalizada, este pode ser o caminho!

Agências especializadas

Agências especializadas costumam ser maiores, e como o nome já diz, são especializadas em uma vertente do marketing digital.

Isso significa que os profissionais dessa agência são especialistas no serviço que oferecem, o que pode elevar o preço de contratação.

Agências especializadas focam em um tipo de serviço específico, como redes sociais, SEO, branding, marketing de influência, gestão de tráfego, e por aí em diante.

O bacana desse tipo de agência é que, às vezes a sua empresa não precisa de todos os serviços de uma grande agência, mas sim fortalecer alguma vertente.

Com agências especializadas você consegue focar em evoluir o que precisa, com garantia de melhores resultados.

Agências de publicidade

Agências de publicidade geralmente são relacionadas às agências tradicionais de propaganda, focadas em estratégias de divulgação offline, como jornais, revistas, TVs, rádios e outdoors.

O foco das agências de publicidade é totalmente voltado ao público externo. Seu objetivo é criar anúncios que atraiam novos consumidores.

Elas são as organizações de maior porte, com grande volume de vendas e abrangência de mercado. Esses tipos de anúncio costumam ser bem mais caros, e é preciso investir um montante razoável.

Ainda é comum apostar em diversos canais dentro da mesma estratégia, o que eleva ainda mais o valor dos serviços desse tipo de agência.

gráfico do google ads

Agências de performance completa

Agência de performance é um dos modelos de prestação de serviços de marketing e comunicação. O diferencial aqui é o foco total no crescimento do cliente e na entrega de resultados concretos.

A ideia é ter um retorno mais rápido que seja comprovado em métricas, dados, conversões e ampliação do alcance de público.

Outro diferencial desse modelo é a continuidade. A agência de performance mantém o suporte, monitorando métricas e trabalhando de maneira intensa para conquistar os melhores e mais poderosos resultados.

Se é esse tipo de serviço que sua empresa precisa, a Spot Mídia Digital é a opção perfeita!

Nós somos uma agência de marketing digital de performance completa. Prestamos serviços de agenciamento de marcas, gestão de tráfego, gerenciamento de mídias, criação de campanhas e lançamentos, com o propósito de gerar os melhores resultados!

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