Quer ampliar os resultados de sua empresa e ainda não sabe como? Talvez contratar uma agência de marketing seja uma ótima opção. Saiba mais sobre o que é uma agência de marketing e seus custos.
O que uma agência de marketing digital faz?
Ao optar por contratar uma empresa de marketing digital você estará sendo auxiliado por uma empresa especializada em gerar resultados online para outras empresas.
Porém, o Marketing digital é uma área extremamente ampla, abaixo vamos explicar um pouco mais de cada um dos serviços prestados por uma agência de marketing digital;
- Gerenciamento de redes sociais: O profissional que faz esse tipo de trabalho é o Social Media, ele é responsável por criar conteúdos para as redes sociais e fazer toda a parte operacional da postagem e interações.
- Gestão de tráfego pago: O gestor de tráfego pago é o profissional que faz a gestão da verba que será usada para publicidade nas plataformas, o famoso “Patrocinado” no Instagram ou os anúncios do google.
Se quiser entender mais sobre Tráfego pago, fizemos um artigo só sobre isso: O que é tráfego pago? - SEO: SEO significa Search Engine Optimize, basicamente é a otimização dos conteúdos de um site para que ele ranquei melhor nas buscas do google, ou seja, ajuda seu site a ficar mais próximo do topo de forma orgânica.
- Design Gráfico: Esse você provavelmente já usou, é quando precisa de uma arte gráfica para um post ou para um banner, nesse caso é considerando um serviço de design gráfico.
Esses são os principais serviços que uma agência de marketing digital presta para empresas.
Por que contratar uma agência de marketing digital?
Ao contratar uma agência de marketing digital você estará prestes a ter mais qualidade e expertise na divulgação e estratégias da sua empresa nos meios digitais.
Dessa forma, contratar uma agência de marketing pode ser um ótima forma de profissionalizar seu marketing a um custo baixo.
Pois, ao invés de contratar diversos profissionais de marketing você pode ter a sua disposição um time completo ao preço de apenas 1 profissional.
Assim, você profissionaliza seu marketing e um custo menor e com uma qualidade maior.
Porque, são profissionais com experiência em diversas áreas que podem ajudar a sua empresa a gerar mais resultados no digital.
Quais os tipos de agências de marketing digital?
Ao contrário do que se pensa, existem vários tipos de agência de marketing no mercado.
Assim, é importante conhecê-los para contratar o melhor perfil para sua empresa.
- Agência de Marketing de Conteúdo: responsável por assumir total ou parcialmente a produção de conteúdo da sua empresa.
- Agência SEO: especialista na otimização do site da sua empresa, auxilia no posicionamento do seu negócio e na melhora do posicionamento nos resultados de pesquisa.
- Agência de Marketing Digital: oferecem serviços abrangentes que envolvem todas os setores de desenvolvimento de produtos e serviços na web. É muito necessária desde o início do projeto de criação do site da sua empresa.
- Agência de produção audiovisual: responsáveis por fazer as artes visuais, vídeos, sons, podcasts, lives e tudo dentro desse universo.
- Agência para contratação de digital influencers: fornecem criadores de conteúdo capazes de ajudar na divulgação de seus serviços e produtos.
- Agência de inbound marketing: responsável pelo marketing de atração, ou seja, realiza o conjunto de estratégias planejadas para atração e conversão de leads em clientes através de conteúdos que gerem valor e com alta qualidade.
Quanto custa contratar uma agência de marketing digital?
Então, pergunta um tanto quanto polêmica, tendo em vista que tudo vai depender da sua demanda e das suas necessidades. Assim, não dá para prever um valor exato.
Dessa forma, dependendo dos serviços contratados e de qual agência irá prestar os serviços, o valor poderá variar entre R$ 800 a R$ 25.000 mensais.
Então, essa variação ocorre por vários fatos e podemos elencar alguns: tamanho da agência, qualidade dos serviços prestados, tempo de mercado, experiência dos profissionais, dentre outros.
Quanto custa o serviço de gestão de redes sociais?
Como tudo nessa área, vai depender da quantidade de demanda.
Se considerarmos 5 posts semanais, os profissionais liberais possuem uma média de preço entre R$ 400 a R$ 900 por mês, enquanto as agências de R$ 800 a R$ 2.000 mensais.
Mas lembre-se, agências costumam dar um suporte melhor e entregar resultados mais profissionais.
Quanto custa o serviço de tráfego pago?
Nesse ponto, é importante observar algumas questões.
As agências normalmente gerenciam o tráfego pago e criam os posts dos anúncios, já os profissionais liberais não.
Eles normalmente fazem apenas a gestão dos anúncios, sem considerar o serviço de design.
Sendo assim, desconsiderando o serviço de Design Gráfico dos anúncios e considerando o Google e o Facebook, os liberais cobram em média de R$ 500 a R$1.800 mensais e as agências entre R$ 900 a R$ 2.800.
Esse serviço possui uma variação maior, tendo em vista que a qualidade, experiência e competência do profissional.
Então, fique de olho!
Pois ao contratar esse serviço vocês estará confiando a verba da sua empresa a um profissional.
Qual o preço médio para SEO?
O serviço de SEO depende muito da demanda, sendo assim, para a elaboração de 1 texto para blog, fazendo uso de otimizações SEO por profissionais liberais a variação é entre R$ 15 a R$ 60, enquanto nas agências é de R$ 25 a R$ 150.
Qual o preço médio para serviços de Design?
Considerando um volume de 30 artes mensais, geralmente os profissionais liberais possuem uma média de preço entre R$ 450 a R$ 1.000 e as agências entre R$ 500 a R$ 1.200 mensais.
Como escolher e como contratar uma agência de marketing digital?
Diante da grande oferta de opções de agências e serviços, você deve focar, então, no que for atender melhor as suas necessidades.
Mesmo assim, ainda é difícil para quem não é da área entender qual a melhor opção para sua empresa.
Por isso, se você ainda assim está com essa dúvida, você pode falar com um especialista em Marketing digital da SPOT que ele te ajudará nessa escolha.